quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Botucatu,ouça meu grito!

Bom outro num telefonema para uma amiga distante,de muito longe,estávamos falando sobre,o meu Blog,e ela me deu algumas sugestões,que eu poderia usar o Blog,não só para divulgar a minha poesia,e sim para ser,ou tentar ser útil de alguma forma,então hoje lembrando da dica desta grande amiga,resolvi postar algo sobre minha cidade,Botucatu conhecem?
Botucatu,fica a 298 km da capital São Paulo,cidade de aproximadamente130 mil habitantes,de grande poder industrial,de boas escolas,parece a cidade perfeita,baixo indicie de homicidios,é o paraiso na Terra,ai que está o problema.Não gosto de Botucatu,cidade de mentalidade pequena,de população mesquinha,de onde pessoas falidas e sem noção do que é ser humano,se sustentam de seu sobrenome,de seu pseudo"tradicionalismo",cidade essa que não tem vida noturna,onde a praça da Matriz da cidade foi fechada,atendendo a pedidos de moradores de um prédio,onde moram pessoas nobres,e ai eu pergunto,onde fica a maioria?.Que opções restam a essas pessoas?Bares fecham as 23 horas,isso é só aqueles bares que o dono não tem "pedigree",por puro preconceito,chegam em bares onde os menos afortunados frequentam,forjam,batem,tratam como marginal,mas nem todos são.Cade o direito humano,cade o direito de ir e vir,Botucatu tirou esse direito de você.
Sabe,na hora de pedir voto,prometem liberdade,lazer e cultura,mas parece piada o que falarei mas é real,quem quiser rir,gargalhe pois aqui o riso é livre.Carnaval aqui nesta cidade,desfile de blocos medíocres,e baile popular que vai até as 23 horas,sim isso mesmo você não leu errado meu amigo(a).E sabem como fazem para o povão ir para suas xasas depois deste baile,simples,policia e gcm nas ruas,batendo com cacetetes e gas de pimenta,sim,meia noite o humilde dentro de casa,para não poluir as ruas de nossa cidade!
Bom a impressão que eu tenho de Botucatu é a seguinte,cidade velha,cidade de velho,sem expectativas de crescimento e amadurecimento,enquanto a população for sufocada,por aqueles que pensam e agem como se tivessem o poder,como se fossem os donos da situação, de nossas vidas.Bem vindos,esta é a cidade na qual eu resido,desde quando eu nasci,e que mesmo um tempo fora foi a minha cidade,é minha cidade natal e isso não posso esconder,só queria poder,ou saber quebrar os laços que me prendem a isso aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário